X Colóquio de Feminismo Negro

X Colóquio de Feminismo Negro - Pesquisadoras Negras: (re)existindo na academia.

Homenageada desse Colóquio: Petronilha Beatriz Gonçalves e Silva.

Data: 24/07/2023 a 27/07/2023

Programação:

- 24/07/23 14:00h - Mesa redonda: maternidade negra e ciência - participantes: Eliane Oliveira, Alessandra Medina, Marivânia Araujo, Samária Brito, Tayná W. A. Tomás - Mediadora: Luara Baia.

- 25/07/23 19:00h - Abertura Oficial

- Apresentação Cultural de Musicalidade da Capoeira Angola - Maringá/PR

- Palestra de Abertura: Mulheres negras nas C&T: um debate sobre inovação. - Palestrante: Anita Benite (Anna Maria Canavarro Benite)

- 26/07/23

- 16:00h - Roda de Conversa: Vivências Negras na Universidade - Participantes: Thais Andrade, Catarina Alves, Laís Fialho - Mediadora: Joana Maximo.

- 19:30h - Palestra: Raça e gênero como determinante de saúde e adoecimento - Palestrante Kota Mulanji (Dra. Regina Goulart)

- 27/07/23

- 14:00h - Minicurso: Interseccionalidade em Lélia Gonzalez - Professora: Sandra Mara P. dos Santos.

- 13:30h - Palestra: Sem pedir licença: pedagogias e epistemologias desobedientes nas universidades públicas brasileiras. - Palestrante: Dra. Megg Rayara Gomes de Oliveira

Link para o: álbum de fotos.