NEIAB - UEM publica E-books em parceira com a UNIEDUSUL

O Núcleo de Estudos Interdisciplinares Afro-Brasileiros em parceria com a Editora UNIEDUSUL, tem a honra de apresentar dois E-books publicados: Trajetórias Negras na Universidade: O Impacto das Cotas Raciais no Ensino Superior (livro 1); Trajetórias Negras na Universidade: Resistência, Histórias e Intelectualidades (livro 2).

O primeiro E-book contém 22 capítulos, divididos em parte 1 “Cotas Raciais: Acesso e permanência” e parte 2 “Sociabilidades Negras e o Impacto das Ações Afirmativas”. Promovem a discussão sobre o impacto da implementação da política de cotas raciais em universidades de todo Brasil e a permanência desses estudantes, um material riquíssimo elaborado a partir de pesquisadores e pesquisadoras que se interessam em promover a luta antirracista e romper paradigmas sobre as Cotas Raciais nas universidades.

O segundo E-book contém 21 capítulos e também é dividido em duas partes. Parte 1 “Ser Negro e Negra No Ensino Superior: A Construção de Uma Possibilidade de Existência” e parte 2 “Negras e Negros na Universidade: Resistência e Luta para a Transformação do Pensamento Acadêmico Eurocêntrico”.

Discutindo em seus 21 capítulos a inserção da população negra nas universidades, hegemonia racial nas universidades, movimentos negros, presença negra feminina nas universidades, entre outros temas relacionados a existência e resistência negra universitária.

Clique (aqui) E-book 1 "Trajetórias Negras na Universidade: O impacto das cotas raciais no ensino superior".

Clique (aqui) E-book 2 "Trajetórias Negras na Universidade: Resistência, Histórias e Intelectualidades".

Ótima leitura a todxs